Troca e Devolução



Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega.

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto divergente com o pedido;
  • Falta de itens e acessórios.

A Loja É Pra Presente, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento. É de extrema importância o envio das fotos, não ocorrendo esta etapa do processo, a Loja É Pra Presente não pode prosseguir com o procedimento de troca.

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

Para realizar a devolução por arrependimento devem-se seguir as orientações e condições abaixo:

O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com a via da nota fiscal “DANFE” (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) descrito o motivo da devolução no verso da nota fiscal.


Devolução de produtos com defeito.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com a via da nota fiscal “DANFE” (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) descrito o motivo da devolução no verso da nota fiscal.


Reenvio de Produto

Confirme sempre o endereço cadastrado e acompanhe o envio do produto através do seu código de rastreio. Caso o endereço esteja incorreto / faltando informações, ou, o correio / transportadora fizer as tentativas de entrega e o cliente não receber o produto, a Loja É Pra Presente se reserva no direto de cobrar um novo frete para o reenvio do produto.


Prazo para resolução da troca diante defeito.

A Loja É Pra Presente tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu CD (Centro de Distribuição), para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo, a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Loja É Pra Presente se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto no ato da entrega. Após o retorno da mercadoria ao nosso CD (Centro de Distribuição), processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.


Restituição do valor pago

A Loja É Pra Presente fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago e PayPal os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas seguintes, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada disponibilizado um credito no valor total para eventuais compras no site da É Pra Presente. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Loja É Pra Presente.

ATENÇÃO: A Loja É Pra Presente não faz coleta de produtos. Todas as devoluções são realizadas via logística reversa dos correios que deverá ser levado pelo comprador a uma agencia dos correios.