Viajar de carro com crianças não é uma tarefa muito fácil, principalmente se for um trajeto muito longo. Muitas vezes esse momento se torna um tanto quanto estressante para os pais e também para os pequenos.

Por isso, é importante que os pais façam um planejamento antes de entrarem no carro para viajar. Separar alguns brinquedos e pensar em alguma brincadeira que dê para fazer dentro do carro fica mais fácil, no momento em que elas começarem a ficar irritadas e impacientes.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para colocar em prática no momento da viagem de carro com as crianças. São atividades e brincadeiras simples que podem fazer a diferença durante o trajeto da viagem.

Como manter as crianças entretidas

Cante as músicas preferidas delas

 A maioria dos desenhos animados que as crianças assistem tem músicas das quais elas amam. Certamente, se elas assistem os desenhos com frequência, você também conhece todas essas músicas.

Então, aproveite para colocar toda a sua voz para jogo e cante com elas todo o repertório desses desenhos.

Faça brincadeiras fáceis 

Algumas brincadeiras podem fazer com que a viagem dentro do carro se torne muito mais divertida e dê a sensação de que a viagem está passando mais rápida. Quem já brincou com aquela famosa música “O fulano roubou pão na casa do João”, entende o que estamos falando.

Além de atividades como as com músicas, é muito divertido também fazer competições de quem acha um carro de determinada cor primeiro, ou até mesmo escolher dois carros que estão na pista para que elas façam suas apostas em qual deles irá ultrapassar primeiro o outro.

Leia histórias interessantes 

Leve alguns livros para ler histórias diferentes e envolventes, pode ser que as deixem mais calmas e quem sabe até peguem no sono, pois com o balanço do carro e a concentração na leitura, não tem erro, o sono chega sem dificuldades.

Além de ler histórias em livros, você pode inventar uma bem divertida e pedir para cada um, que estiver no carro, criar outras partes e ir complementando até chegar ao final dela. Criar uma história que foi feita com a participação de todos é uma brincadeira muito criativa e que estimula o intelecto, além de ser, também, uma atividade muito divertida, pois o final dela pode ser surpreendente, e com certeza, com um pouco de imaginação, será única, podendo se tornar até memorável.

Leve brinquedos para o carro

 Antes de sair de casa, deixe que a criança escolha alguns brinquedos para levar durante a viagem, assim ela irá se distrair com aquilo que ela escolheu e gosta. Claro que essa distração, muitas vezes, não dura por muito tempo, por isso é importante estar preparado.

Mesmo que ela já tenha escolhido os que deseja levar, pegue algum que ela goste e leve escondido, certamente, ele será o melhor remédio em um momento de inquietação da criança.

Leve aquele carrinho preferido ou boneca e pelúcia predileta que ela não escolheu. Além desses tipos de brinquedos, você pode levar também cadernos, revistas de pintura e até alguma lousa branca pequena para que a criança se distraia ainda mais com todos os lápis, gizes de cera e canetas coloridas.

Para que a viagem de carro seja animada e segura em relação aos brinquedos, escolha aqueles que vendem em lojas confiáveis, como é o caso da É Pra Presente. Em nosso site, você encontra brinquedos para crianças de 3 anos e brinquedos para crianças de 5 anos que foram feitos, especialmente, para que as crianças se divirtam e tenham segurança.