Os dias de sol, certamente, são os preferidos das crianças, pois elas podem brincar com água, algo que elas adoram, e podem se divertir com brincadeiras que não são possíveis de serem feitas quando o dia está frio ou chuvoso.

Muitos pais ficam com medo de deixar as crianças brincarem no calor, pois podem passar mal ou pegarem uma insolação. Mas não é preciso privá-las de se divertirem em dias ensolarados, basta apenas tomar certos cuidados, assim a brincadeira será divertida até mesmo para os próprios pais.

Para que você fique mais tranquilo, antes de mostrar as brincadeiras, vamos mencionar alguns cuidados para ter com as crianças no momento de deixá-las brincarem no sol.

Principais cuidados com as crianças no momento das brincadeiras

Cuidados com crianças ao brincar no sol

 Antes de sugerir brincadeiras, é mais seguro citar alguns cuidados que são necessários ter com as crianças para que a diversão não acabe se tornando um problema.

Passe protetor solar

 Passar protetor solar é um dos primeiros cuidados que os pais devem ter com as crianças. Lembre-se sempre de escolher o fator correto para a pele dela e um que seja apropriado para crianças, assim as chances de ter alergia serão menores.

Para crianças antes dos seis meses de vida, é preciso ter cuidado redobrado até mesmo ao passar protetor solar. É recomendável consultar o pediatra.

Leve bastante água para o local

 Hidratar-se é muito importante no calor, por isso não deixe de levar bastante água para o local onde a criança estará brincando, pois ela irá gastar energia, suar e precisará tomar bastante liquido.

Dê comidas leves para a criança

 Comidas pesadas e calor não combinam, por isso dê alimentos leves à criança antes dela sair para brincar em um dia ensolarado.

Essas são algumas dicas simples que podem fazer a diferença na saúde e na segurança da criança quando ela estiver brincando.

Finalmente, brincadeiras para os dias ensolarados!

 

Afunda ou bóia 

Pegue alguns objetos da casa e leve ao quintal junto com uma bacia cheia de água. Fale para a criança escolher os objetos e decidir qual afunda e qual vai boiar. Essa brincadeira fica muito divertida quando é feita com mais crianças em forma de competição.

Brinque ao ar livre

 Fazer brincadeiras ao ar livre em dias ensolarados é a melhor opção que você tem para oferecer à criança. Sabe aquele patinete que está guardado pela falta de tempo de sair com a criança para que ela se divirta e ande? Pegue-o e deixe que a criança ande à vontade no quintal ou até mesmo na rua se tiver pouco movimento.

Andar de bicicleta e de patins são ótimas opções para uma diversão garantida e ainda fazem com que a criança treine ainda mais suas habilidades motoras e físicas.

Brinque com bexiga d’água

 Encha bexigas com água e chame toda a família para brincar de guerra de bexiga. Será um dos momentos mais divertidos tanto para a criança quanto para o restante da família.

Chame alguns amiguinhos dela para que se divirtam junto com vocês, com certeza será um dia marcante a todos.

Acerte o alvo

 Para que a brincadeira fique mais legal, pegue uma esponja grande, um balde com água e faça um alvo na parede com algumas pontuações. Fale para a criança molhar a esponja na água e acertá-la no alvo. Quem fizer mais pontos, ganha.

Essas são algumas das brincadeiras possíveis de serem feitas em dias ensolarados de muito calor. São brincadeiras que podem ser feitas no quintal de casa e, certamente, deixará o dia ainda mais especial e se tornará inesquecível.

Para comprar os brinquedos desse dia, escolha a loja É Pra Presente, nela é possível encontrar brinquedos para crianças de 5 anos e brinquedos para crianças de 7 anos, assim como para outras idades. Para saber mais informações, entre no site, e lá será possível encontrar o número de telefone e todas as formas de contato.