Essa fase da vida dos bebês é impressionante! Pois, eles começam a sentar e antes mesmo de completar um ano, eles já estão deixando os pais doidos, porque estão andando de um lado para o outro sem parar.

Do ponto de vista motor, a mudança é radical, porque ainda aos seis meses, os pequenos estão aprimorando a sua vontade por objetos. Entre os 9 ou 10 meses, eles já querem sair do lugar engatinhando e com um ano, já são “independentes”, pois não querem a ajuda do papai e da mamãe para saírem por aí.

brinquedos ideais para bebês de 6 a 12 meses 

Com 6 meses, os brinquedos para bebê de 6 meses, são aqueles que agradam os bebês mais novinhos como os chocalhos e mordedores. Porém, conforme o tempo vai passando, os pequenos que tem entre 6 e 12 meses, os brinquedos preferidos são os de encaixar, bater e apertar.

O brinquedo de pelúcia é o preferido do bebê, pois ele adora abraçar esses bonecos. O brinquedo de pelúcia pode ser simples ou mais elaborado, que fala e toca música. De maneira rápida, o pequeno irá aprender a apertar o brinquedo de pelúcia para ouvir o boneco tocar.

Os livros também devem ser introduzidos na vida dos bebês o quanto antes. Com imagens grandes, simples e coloridas, os livros chamam a atenção dos pequenos. Há opções com sons e as crianças gostam muito dessa opção divertida. A dica são os livros de tecido, pois a criança poderá colocar na boca.

Os brinquedos para bebê de 6 meses a um ano devem ser aqueles que atuam no desenvolvimento da percepção de espaço e a coordenação motora, pois é nessa faixa etária que a criança começará a ter noções de espaço como: dentro, fora, cima e abaixo.

Os blocos grandes de empilhar ou que podem ser colocados dentro de outras partes do brinquedo tendem a fazer muito sucesso. Os brinquedos para bebê de 6 meses a um ano de empilhar também agradam muito as crianças.

Com os brinquedos para bebê 6 meses a um ano é possível desenvolver na criança a noção de permanência dos objetos, por isso, o importante é que o bebê comece a desenvolver a noção de permanência de objetos para que ele fique mais segura ao se perceber como um indivíduo que é separado da mãe.

Para incentivar um nenê “preguiçoso” a engatinhar, a melhor forma é se valer de um brinquedo de pelúcia. Coloque o brinquedo de pelúcia perto dele e faça com que ele vá buscar. De pouquinho em pouquinho, o nenê começará a se mexer.

A hora do banho é uma diversão só, como ele já consegue ficar sentado sozinho, uma boa opção é deixar alguns bichinhos na água para que ele brinque durante todo o período do banho. Uma boa opção é aquele que esguicha água.

Saiba onde encontrar

Na É Pra Presente é fácil encontrar um brinquedo de pelúcia que agrade tanto os pais quanto o bebê, pois no site as opções são as mais variadas.