Confira aqui como escolher o presente para criança de 4 anos e como adquirir brinquedos de qualidade pela internet!

Na hora de comprar o presente ideal para uma criança de 4 anos, seja menino ou menina, é normal surgirem algumas dúvidas. Veja aqui dicas com as melhores opções e onde encontrar produtos de qualidade sem sair de casa.

Brinquedos para criança de 4 anos: Como escolher?

Quando a criança chega aos 4 anos de idade, começa a compreender melhor a rotina dos adultos. Com sua curiosidade cada vez mais predominante, ela começa a se interessar pelos objetos usados por seus pais, na busca de explorar e aprender coisas novas.

Nessa idade, os pequenos estão mais preparados para aprender coisas mais complexas e desenvolver novas habilidades.

É óbvio que ainda existem diversas limitações que precisam ser respeitadas, mas com os brinquedos corretos, é possível tornar o ato de brincar mais educativo.

Brinquedos que estimulem o desenvolvimento motor, a compreensão da rotina, e agucem a criatividade são sempre bem vindos!

Lembre-se sempre: É fundamental respeitar os limites de maturidade de cada fase da infância.

Algumas atividades infantis, apesar de empolgantes, são direcionadas para crianças mais velhas, portanto, é muito importante que o adulto saiba investir no brinquedo certo. Confira algumas dicas:

Dicas de presente para criança de 4 anos

·         Brinquedos de Pelúcia

Os famosos bichinhos de pelúcia agradam crianças de todas as idades (e até mesmo adultos) além de serem bonitos e aconchegantes.

Além de existirem diversos modelos e cores, que agradam meninos e meninas, os brinquedos de pelúcia podem representar uma companhia para a criança.

Nessa idade, é normal que o pequeno tenha medo de dormir sozinho no quarto, ou medo de escuro. O bichinho de pelúcia pode funcionar como um “amigo” que está ali com a criança nesses momentos.

Brinquedos de pelúcia com certeza são uma boa aposta para quem não quer errar na escolha do presente para uma criança de 4 anos.

·         Brinquedos interativos

Os brinquedos que estimulam a criatividade, como o tapete interativo, funcionam como um tipo de joguinho, em que a criança precisa prestar atenção nas informações fornecidas, e assim desenvolvem seu raciocínio lógico.

·         Brinquedos que imitam a vida adulta

As crianças, quando chegam aos 4 ou 5 anos, começam a se interessar por atividades que fazem parte da rotina dos adultos, por isso, carrinhosmini móveis, brinquedos que simulam acessórios culinários, entre outros, costumam fazer sucesso.

·         Brinquedos que simulam a rotina da criança

Por vezes as crianças resistem a algumas atividades que fazem parte de sua rotina, porém não lhe agradam tanto, como fazer uma refeição ou tomar banho.

Brinquedos que simulam esses momentos, como a boneca lanchinho e a boneca banho, são artefatos que os pais podem usar para convencer a criança a cooperar durante essas atividades.

Encontre presentes para crianças de 4 anos na É Pra Presente

Na loja da É Pra Presente você encontra várias opções de brinquedos para crianças de todas as idades, e pode contar com a segurança do selo do INMETRO para fazer suas compras com certificado de qualidade.

Navegue pela loja online e confira!