Conforme o bebê cresce, mais coisas ele aprende e a principal característica dessa etapa é a facilidade que os pequenos têm para fazer as coisas acontecerem. Um exemplo disso, é quando o pai ou a mãe aperta um botão e o brinquedo toca uma música.

Depois que eles veem isso acontecer, os bebês começam a pedir com os olhinhos para que o papai ou a mamãe apertem novamente o botão e assim eles poderão ouvir novamente a música.

Veja os brinquedos ideais para seu bebê

Com a chegada dos três meses, a criancinha descobre novas maneiras de se comunicar, tocar, sentir e já consegue agarrar tudo o que está ao seu alcance.

Por isso, nessa faixa etária, os brinquedos para bebê de 3 meses devem ser aqueles que estimulam todos os sentidos e os pais devem estar atentos, pois os pequeninos darão pistas enquanto estão brincando.

O bebê que tem três meses fica mais interessado em rostos e é capaz de reconhecer a mãe, pois sabe que aquela fisionomia lhe é familiar. O pequeno ainda não sabe estender os braços de maneira deliberada, mas consegue bater em objetos e se eles se moverem, o recém-nascido saberá que poderá bater muitas outras vezes no brinquedo.

brinquedo de pelúcia, brinquedos com carinhas simpáticas, brinquedos com pendentes, brinquedos que emitem ruídos, canções e músicas são os brinquedos para bebê de 3 meses mais indicados para essa faixa etária.

A chegada dos três meses permite que as crianças consigam agarrar o brinquedo de pelúcia e os demais brinquedos para bebê de 3 meses que estão ao seu alcance e isso faz com que eles aprendam a fazer com que as coisas aconteçam de maneira natural.

Ao agitar os brinquedos para bebê de 3 meses que emitem sons, a criancinha tentará provocar o efeito novamente e assim ela descobrirá a magia da relação causa-efeito.

Os pais precisam saber que com três meses, o pequeno estará mais receptivo e apto a reagir cada vez melhor aos mais variados tipos de estímulos. Ele poderá dar risada ou mesmo uma gostosa gargalhada sempre que os pais fizeram cócegas nele.

Aos três meses, a criança não gosta de ficar sozinha e esse é o momento ideal para dar um brinquedo de pelúcia para ele, pois o que ele quer é muita diversão e uma companhia agradável e o melhor amigo do bebê sempre será o brinquedo de pelúcia em todas as faixas etárias. Quando o pequeno atinge os três meses, ele ainda não consegue se sentar sem algum tipo de apoio, contudo ele adora ficar nessa posição.

Sendo assim, ele poderá ver uma diversidade de coisas empolgantes e isso deixará que ele participe de maneira ativa da vida da casa.

O brinquedo de pelúcia é uma boa opção para a criança que completa três meses, pois ele já está apto a bater com força nos objetos, responder a sua movimentação, segurar o brinquedo de pelúcia e, ainda, agitá-lo.

Na É Pra Presente é fácil encontrar um brinquedo de pelúcia. As Pelúcias da É Pra Presente são muito coloridas e fofas, elas estimulam a sensibilidade visual não só dos bebês como também das crianças e isso melhora o desenvolvimento delas.