Escolher um presente para crianças de 2 anos é complicado, isso porque esses pequenos já não são mais bebês de colo, porém também não são maduros o suficiente para certos brinquedos. Acompanhe aqui nossas dicas para não errar!

Conhecendo mais sobre essa fase

Antes de comprar brinquedos para meninas ou brinquedos para meninos, é importante saber algumas características dessa faixa etária.

Aos dois anos, as crianças já se movimentam por toda a casa e fazem muitas coisas sozinhos. É uma fase de conhecimento, quando eles se desapegam um pouco dos pais e começam a querer conhecer o mundo.

As crianças de 2 anos são cheias de energia e muito curiosas, por isso é preciso encontrar um brinquedo, jogo ou atividade que prenda a atenção.

Agora que elas estão andando bem, você pode apostar em presentes que tirem vantagem dessa habilidade e que estimulem a criança a se movimentar junto com eles.

Presentes para crianças de 2 anos: Dicas e ideias

Confira alguns exemplos:

·         Brinquedos educativos

Escolha livros com pouco texto, mas imagens grandes e coloridas. Historinhas que falam sobre a rotina das crianças também são ótimas para ensinar um pouco os pequenos sobre algumas dificuldades que eles podem encontrar, como largar a chupeta, o desfralde ou a chegada de um irmãozinho.

·         Roupas e acessórios

Na dúvida do que dar de presente, roupas e acessórios são itens certeiros e que agradam principalmente aos pais, já que na infância as crianças crescem muito rápido, e por isso precisam sempre renovar o guarda roupas.

No que diz respeito aos sapatos, procure escolher um número maior com relação ao que a criança usa atualmente, de forma que ela possa usufruir desse presente por mais tempo.

Procure roupas com estampas de personagens infantis e super heróis para agradar os bebês.

·         Brinquedos para meninas e brinquedos para meninos

Nessa idade, muitos brinquedos não possuem distinção de sexo, e isso é bom para quem não sabe o que comprar. Algumas dicas:

  1. Brinquedos próprios para levar ao banho melhoram a cooperação da criança e ajudam os pais;
  2. Giz de cera e lápis de cor para desenhos;
  3. Brinquedos dos personagens infantis que estão fazendo mais sucesso no momento;
  4. Lego ou outros brinquedos de montar;
  5. Brinquedos para usar na praia ou piscina;
  6. Casinhas (aquelas que a criança consegue entrar);
  7. Objetos que simulem o dia a dia de um adulto, como mini cozinha, mini posto de gasolina, mini consultório, etc.;
  8. Animais em miniatura (como brinquedos de pelúcia);

Brinquedos de pelúcia, como os animais citados acima, ou de outros formatos, que podem acompanhar a criança em diversas atividades e trazer aconchego aos pequenos em diversos momentos, como na hora de dormir, de viajar ou de ficar horas longe dos pais.

--

Encontre presentes para crianças de 2 anos sem sair de casa!

Na É Pra Presentes, você encontrará uma loja online com presentes para crianças de todas as faixas etárias, inclusive 2 anos de idade.

Acesse o site clicando aqui e confira as várias opções de brinquedos de pelúcia e brinquedos interativos para os bebês, e não deixe de entrar em contato com a empresa para tirar possíveis dúvidas. Confira!

Até a próxima!

presentes para crianças de 1 e 2 anos