Para escolher o melhor presente para criança de 6 anos, é preciso levar alguns aspectos em consideração. Cada fase da infância exige cuidados e confere possibilidades diferentes, por isso é tão importante entender um pouco mais sobre as diferentes faixa etária.

Presentes para crianças de 6 anos: Um guia para não errar

A partir dos 6 anos de idade, a criança começa a ficar cada vez mais madura e já não aceita mais a condição de criancinha, querendo ser tratada como “gente grande”. Acha que é adulta e cabe a nós apresenta-las essa realidade.

A vida de uma criança nessa idade gira em torno da escola e dos amiguinhos. Encontrar amizades, frequentar festinhas de aniversário, aulas de natação (ou outros esportes), aulas de dança, etc.

A agenda está sempre cheia de atividades, e as dúvidas com relação a como presenteá-las aumenta.

O bom é que eles não perdem o gosto por atividades que começaram a desenvolver anteriormente, então um novo patinete infantil ou até mesmo um novo capacete, podem ser necessários!

Confira algumas dicas

·         Jogo de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro que envolvem competir com vários amigos, como é o caso do banco imobiliário, por exemplo, são uma ótima forma de exercitar a interação entre crianças, criar espírito competitivo saudável, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades mentais.

·         Brinquedos esportivos

Os brinquedos esportivos, nessa idade, são talvez os mais importantes, pois além de ajudarem no crescimento e fortalecimento dos músculos, possibilitam à criança queimar parte do excesso de energia, típico dessa fase da vida.

Para inovar fugir da tradicional bicicleta, você pode apostar em um patinete infantil (com três rodas), um kit de patins infantil e até mesmo um kit de skate!

Chega um momento da infância que a criança quer novos desafios, por isso brinquedos esportivos que vão além da comum bicicleta são muito bem vindos!

·         Jogos eletrônicos

É por volta dessa idade que as crianças descobrem os videogames. Os pais tendem a ficar muito preocupados com isso, mas ao escolher os jogos certos, essa pode ser uma boa forma de aprender algumas coisas.

Hoje em dia há vários jogos que oferecem níveis progressivos de competição e dificuldade, assim como a oportunidade para desenvolver habilidades de coordenação e estratégia, assim como os primeiros ensinamentos de inglês.

·         Lego

Existem diversos níveis de dificuldade dentro dos jogos de Lego. Além de ser terapêutico, o lego exercita as habilidades motoras das crianças, estimula a imaginação, a criatividade e o espírito de cooperação (quando há mais de uma criança jogando).

Procure por jogos de Lego respectivos para essa faixa etária, assim o nível de dificuldade da montagem será adequado e a criança se divertirá, além de conseguir terminar o objetivo do jogo.

Encontre os melhores presentes para criança de 6 anos

Na É pra Presentes, você encontra diversos brinquedos para crianças de 6 anos, como o kit de patins infantil e o kit de skate infantil, que fazem muito sucesso com meninos e meninas dessa idade.

Acesse o site e confira!

Confira agora nosso Patins Infantil, presente incrível para seus filhos!