Por que é tão difícil escolher um presente para menina/menino de 11 anos? Simples, pois se trata de um pré-adolescente, e essa fase costuma ser a mais exigente e difícil de agradar!

Em busca das melhores ideias, montamos um guia, primeiramente explicando melhor como funciona a mente de alguém dessa idade, e depois com uma lista de opções para presentes. Confira:

Crianças de 11 anos: Principais características psicológicas

Aos 11 anos as crianças estão extremamente inquietas e exigentes, ao mesmo tempo que demonstram maior atividade de socialização, e gostam da companhia de seus colegas e amigos.

Essa fase é fortemente caracterizada pela implicância dos pequenos. Eles começam a discutir por diversos motivos, e odeiam que os contrariem.

Possuem uma forma de pensar muito concreta e específica, e acima de tudo, são bastante teimosos, por isso entram facilmente em conflito com os outros.

São impulsivos, supercríticos (com relação aos outros mas também a si mesmo, apesar de não aceitarem as críticas dos outros), e toda sua atenção está voltada para o âmbito escolar.

Aos 11 anos, estão repletos de muita energia, e precisam praticar atividades físicas como forma de descarregar todo esse potencial. As atividades ao ar livre são fundamentais, por isso é preciso que os pais saibam dosar os jogos eletrônicos.

Mas afinal, como escolher o presente perfeito para meninas e meninos de 11 anos?

Nessa idade, muitas crianças pensam que já são adultas, principalmente as meninas, que tendem a amadurecer mais cedo que os meninos, por isso, uma boa pedida é investir em brinquedos pensando nessa temática.

Uma menina de 11 anos com certeza vai adorar alguns acessórios para o quarto, como almofadas decorativas, luminárias, pinturas, ou então algo para si, como um estojo de maquiagem e sapatos.

Ainda assim, atividades ao ar livre também agradam as mocinhas, principalmente porque, assim como os rapazes, elas também precisam liberar energia! Um kit de skate infantil rosa, por exemplo, é uma ótima forma de entreter e ao mesmo tempo possibilitar uma atividade ao ar livre!

Já os meninos, com certeza ficarão mais que felizes com opções mais radicais, como um patinete infantil, uma bicicleta, ou então, para aqueles que não são tão adeptos dos exercícios: um carrinho de polícia com controle remoto.

Opções que não envolvem brinquedos:

Se a criança, por algum motivo ou opção, não deseja brinquedos que exijam se locomover, você pode optar por roupas e acessórios.

Se houve um tempo em que as crianças não queriam ganhar roupas, isso certamente virou passado. Hoje em dia eles adoram experimentar e escolher o que vão vestir, com gosto e influências próprias.

Presentear com roupas pode ser uma boa pedida para quem quer agradar aos pequenos e também aos pais.

Outra opção bem mais educativas, os livros trazem cultura e diversão para as crianças de 11 anos. São sempre uma forma de incentivar os pequenos o hábito da leitura.

Livros que fazem sucesso garantido, como O Pequeno Príncipe, ou a coleção Diário de um Banana, são investimentos para quem não quer errar.

Encontre os melhores brinquedos na É Pra Presente

Na É Pra Presente você encontra opções de brinquedos apropriados para crianças de 11 anos se divertirem com toda qualidade e segurança, sem preocupações. Navegue pelo site e confira!

--

Gostou dessa dica? Confira muitas outras no blog do É Pra Presente e tire todas suas dúvidas com relação á crianças!

brinquedos para crianças de 11 anos

Até a próxima!