Mamar, tomar banho, passear, trocar a fralda são atividades que trazem muita diversão a um bebê que tem quatro meses, pois para ele, tudo isso é uma grande brincadeira! O horário que o menino ou a menina costumam ficar mais dispostos para brincar é no período da tarde, principalmente entre às 15h e às 18h.

Com quatro meses, o pequeno começa a reagir fortemente aos estímulos. Com uma boa música, ele se acalma e quando provocado, ele reage aos gestos e as brincadeiras.

Uma ótima forma de perceber as reações do bebê é se debruçar sobre o berço para provocá-lo com gestos, caretas, objetos e sumir de repente, pois quando a brincadeira for interrompida, o nenê certamente fará bicos, gritará ou pode até chorar.

A chegada dos quatro meses indica que a criança não quer ficar no berço o tempo inteiro, por isso, ele deve ser colocado no bebê conforto para que ele observe o ambiente.

Abaixo dicas de brinquedos para bebê de 4 meses

Nesse momento, é hora de presentear o nenê com um brinquedo de pelúcia para que ele possa segurar ou tocar nos brinquedos para bebê de 4 meses.

Os tapetes emborrachados também compõem o hall de brinquedos para bebê de 4 meses, pois neles, o menino poderá ficar à vontade para brincar no chão. A melhor maneira de colocar o nenê no tapete é de bruços para que ele faça o exercício de sustentar a cabeça se apoiando nos braços.

Dentre os brinquedos para bebê de 4 meses estão os tapetes divertidos. O bebê deve ser colocado de barriga para cima para que ele possa tocar com os pezinhos e mãozinhas os brinquedinhos que ficam pendurados.

Os brinquedos para bebê de 4 meses assim como os demais devem servir para diversão, mas também como auxílio para o desenvolvimento físico e psíquico da criança.

Os livrinhos de banho são indicados como brinquedos para bebê de 4 meses, porque eles são resistentes. O exemplar pode ser riscado, porque são laváveis e não rasgam. Com esse objeto, o pequeno irá adorar passar as páginas macias e assim identificar os diferentes desenhos e letras.

Para auxiliar na formação da dentição do bebê, os brinquedos para bebê de 4 meses que atuam nessa área são os mordedores. Os brinquedos para bebê de 4 meses têm os mais diversos formatos, preços e uns tem até chocalhos.

Outra sugestão de brinquedos para bebê de 4 meses são os educativos, pois eles ajudam o desenvolvimento e fazem com que a criança receba estímulos. No mercado, há diversas opções de brinquedos para bebê de 4 meses educativos, porém é preciso verificar a qualidade e a segurança, pois isso garante que o bebê não sofra nenhum acidente.

Lembrem-se que é a partir dos 4 meses que as mamães e papais começarão a ter noites mais tranquilas, pois o bebê dorme quase a noite toda e acorda muito bem-disposto para brincar e aprender coisas novas.

brinquedo de pelúcia Safari Colorido estimula a criatividade visual dos bebês e também das crianças. O brinquedo de pelúcia pode ser usado para decorar ou para ser o melhor amigo do bebê.

--

Gostou dessas dicas? confira essas e muitas outras só aqui no Blog do É pra presente!

Até a próxima!