Depois de um tempo das férias, as crianças começam a ficar entediadas por não ter muito o que fazer, as crianças têm uma energia muito grande e para que elas gastem essa energia, é preciso que os adultos arrumem atividades para que elas façam.

Durante as férias é um exemplo do quanto as crianças precisam se ocupar e ter muito o que fazer para que a melhor época do ano não se torne chata para elas. Um bom exemplo de atividades para que elas façam é praticar esportes.

O esporte é uma atividade que na verdade não só crianças mas todos deveriam praticar, mas, para que os adultos pratiquem, o ideal é ensiná-los desde pequenos a importância dessa atividade.

Esportes para praticar com crianças nas férias 

Vôlei 

O vôlei pode ser praticado por crianças a partir dos 7 anos de idade. Esse esporte é muito bom para o desenvolvimento tanto físico quanto mental da criança. Ele acelera o metabolismo e trás grandes benefícios para a saúde infantil.

Dependendo do tamanho da criança, ela pode praticar a partir dos 5 ou 6 anos, mas, se a criança não tiver um porte muito grande, é ideal que pratique a partir dos 7 anos de idade.

Não precisa ser em algum curso de esportes, você mesmo pode praticar com ela de uma forma não profissional no quintal da sua casa.

Natação 

E o quanto que a natação faz bem para as crianças? É uma forma muito benéfica de fazer com que a criança desenvolva partes fundamentais do seu corpo como a respiração, a coordenação motora e vários outros pontos que são essenciais para o seu desenvolvimento.

As crianças podem entrar na natação a partir dos 3 ou 4 meses de vida, claro que com uma aula e professores preparados para dar aula para eles. Mas, se os pais não se sentirem confortáveis, pode colocar quando a criança tiver uns 3 ou 4 anos.

Lutas

 As lutas também são esportes que fazem muito bem para as crianças, alguns exemplos de lutas que são mais escolhidos para que as crianças façam é o judô e o karatê.

Esses esportes fazem com que as crianças desenvolvam equilíbrio, velocidade, flexibilidade, reflexos, reações, aumento de concentração e muitos outros benefícios que farão toda diferença quando eles crescerem.

Esses tipos de lutas que foram citados aqui podem ser praticados a partir dos 4 anos de idade e a criança irá entrar no nível básico e desenvolver a prática após um tempo.

Alguns brinquedos podem ajudar na prática de esportes

 Hoje é muito comum que as crianças prefiram ficar em tablets, celulares e também vídeo-games, o que é muito prejudicial quando é um costume praticado com excesso.

Por isso, alguns brinquedos podem ajudar a fazer com que a criança se movimente. Brinquedos como patinete, patins e skate são alguns dos que incentivam muito a criança a praticar atividade fÍsica.

Fora brincadeiras como o futebol que não poderíamos deixar de citar nessa lista e também a dança como o ballet que geralmente as meninas adoram.

Se você prefere oferecer esses brinquedos que foram citados aqui para que a criança pratique um pouco de exercício. Pode entrar na loja É Pra Presente, lá é possível encontrar brinquedos para crianças de 7 anosbrinquedos para crianças de 9 anos e também brinquedos para crianças de 8 anos.

Fora todas as outras opções de brinquedos que é possível encontrar pelos melhores preços do mercado.