Pode parecer difícil escolher um presente para criança de 1 ano, principalmente se você não tem filhos e nem convive com bebês. Para acertar na escolha, separamos aqui algumas ideias para que possa se inspirar. Confira como escolher um bom presente para crianças de 1 ano.

Brinquedos para bebê de 1 ano: Dicas e ideias para não errar

Nessa fase da vida a criança ainda é um bebê, e o ideal é apostar em brinquedos que exercitem os sentidos, ou seja, com cores vivas, que emitam sons e que possam permanecer nas mãos do pequeno.

Enquanto a criança não aprender a andar, é bom que o presente para crianças de 1 ano não exija que haja movimento.

Ideias para cada fase do primeiro ano de vida:

  • Até os três primeiros meses de vida, as melhores ideias são brinquedos para colocar no berço, que sejam coloridos e manipuláveis pela criança, como é o caso de um brinquedo de pelúcia, por exemplo.
  • Por volta dos 7 meses, os pequenos começam a morder, por isso os mordedores são muito importantes nessa fase, pois é quando a criança está descobrindo seus estímulos sensoriais, e por isso começa a colocar os objetos na boda. Além disso, brinquedos adequados estimulam a dentição.
  • Ao chegar perto dos 9 meses, os brinquedos de encaixe simples ou aqueles de montar, além de mais interativos, são didáticos, pois ajudam os bebês a terem noção das formas. Outra ideia para essa mesma fase, é investir em objetos com texturas variadas para que as crianças possam explorar e desenvolver sua sensibilidade.
  • Músicas são muito bem vindas em qualquer fase da vida de uma criança. Elas estimulam os neurônios e exercitam a memória. Mas atenção: Televisão não é recomendada para bebês abaixo de 1 ano! A imagem do aparelho ainda não se forma nítida para a visão deles, que não entenderão nada.

Os brinquedos feitos a partir de pelúcia, ou ursinhos, como conhecemos, são recomendados em qualquer fase do primeiro ano de uma criança. O brinquedo, além de confortável, confere aconchego aos pequenos, e ajudam a passar por momentos em que a mãe ou o pai não estão presentes. Então uma boa pedida de presente para criança de 1 ano é um bichinho de pelúcia que pode acompanha-la por muitos anos a frente.

Perto de completar um ano, a criança já apresenta uma mobilidade maior, o que deve ser ainda mais estimulado com os brinquedos. As pelúcias podem ser usadas de apoio para o bebê e ajudá-lo a ficar de pé.

Nessa idade os pequenos também começam a prestar mais atenção em ilustrações, por isso livros, toalhas ilustradas tapetes e outros elementos desenhados podem distrair as crianças.

Encontre o melhor brinquedo para bebê de 1 ano na É Pra Presentes

Importante lembrar que nessa fase da vida, a criança precisa ser vigiada o tempo todo enquanto brinca, independente do presente escolhido. Em todo caso, escolha brinquedos que sejam de marcas confiáveis.

Os brinquedos de pelúcia da É Pra Presentes são coloridos, atóxicos e de tamanho certo para uma criança de 1 ano de idade.

Acesse o site da loja clicando aqui e confira algumas opções de presente para criança de 1 ano!

presentes para crianças de 1 e 2 anos