Confira dicas especiais de presentes para crianças de 8 anos e não erre na hora de escolher o brinquedo!

Escolher presentes para criança de 8 anos não é uma tarefa muito fácil e isso, é claro, tem a ver com essa idade, que reflete o princípio do tumulto que é a pré-puberdade. Confira nossas dicas especiais aqui!

Compreendendo uma criança de 8 anos

Se você costuma pensar bastante antes de comprar o presente para um adulto, quando se trata de uma criança de 8 anos, essa atenção deve ser redobrada.

Escolher brinquedos pode não ser uma tarefa fácil para essa faixa etária. Além das preocupações de sempre, com relação ao gosto pessoal de cada criança, há ainda o peso da instabilidade das emoções dos pequenos.

Aos 8 anos os hormônios estão começando a agir, a criança já não quer mais ser tratada como tal, e não é todo brinquedo que a agradará.

Seja para filhos, afilhados, primos, sobrinhos, netos ou filhos de amigos e conhecidos, comprar brinquedos para crianças de 8 anos requer um carinho e aquela atenção especial.

Os objetos devem ser de qualidade, já que nessa idade as crianças são mais exigentes e reparam em tudo, além dos detalhes bem coloridos, é claro.

Presentes para crianças de 8 anos: Afinal, como escolher?

O momento de compra do presente pode ser bem mais complexo do que um simples pedido da criança. Na hora de escolher o brinquedo, detalhes podem colocar tudo a perder, já que nessa idade ela é bem mais exigente.

Outro quesito a considerar é a segurança. Um patinete infantil, nas mãos de uma criança de 8 anos, pode se tornar perigoso se não for de qualidade. Mas fique tranquilo, vamos te mostrar aqui onde encontrar os melhores itens da internet.

Além da preocupação com a segurança, é muito importante lembrar que os brinquedos atuam diretamente na formação das crianças, tanto física como intelectualmente.

Presentear uma criança de 8 anos com algo que possa colaborar com o aprendizado, como leituras e jogos que estimulem contas, são muito bem vindos e com certeza agradarão também aos pais.

Nessa fase as crianças já estão conectadas ao mundo virtual. Nos dias de hoje, jogos eletrônicos, celulares, tablets e computadores já fazem parte da rotina dos pequenos. Pode parecer um pouco precoce ou assustador, mas a ideia é tirar proveito disso.

Existem jogos e outras atividades eletrônicas que induzem a criança a criar estratégias, fazer contas e aprender sobre palavras mais complexas (além de outras línguas, como o inglês), e com certeza essas opções deixarão os pais mais sossegados na hora em que os filhos quiserem ficar na internet.

Encontre o presente perfeito para crianças de 8 anos aqui

Ainda que atividades virtuais estejam em alta, brinquedos que exigem o esforço físico das crianças agradam todas as faixas etárias e são muito bem vindos!

Tanto o carrinho de polícia com controle remoto, quanto o kit de skate infantil ou o patins infantil, podem ser encontrados na É Pra Presente.

Acesse o site e confira todas as opções. Os brinquedos da É Pra Presente são totalmente seguros e adequados para cada faixa etária, então não há com o que se preocupar!