Conheça um pouco mais sobre a tradição de presentear entes queridos no Natal, e saiba onde encontrar brinquedos para crianças de 3 anos ou outras idades.

A tradição de dar presentes no Natal é uma das mais fortes do mundo e teve origem na crença de que os três reis magos (Baltazar, Belchior e Gaspar) presentearam o menino Jesus com ouro, mirra e incenso (respectivamente). Saiba mais detalhes sobre esse costume.

Origem dos Presentes de Natal

De acordo com a história, o ouro dado a Jesus simbolizava as riquezas da realeza e a proteção de Deus; o óleo de mirra foi ofertado para servir de adstringente, limpando o corpo de Jesus e protegendo-o de doenças; o incenso foi levado como um símbolo da proteção, através da crença, da fé e da oração.

Não se sabe ao certo a real data em que surgiu a tradição natalina, mas foi o Papa Libério que a oficializou, em 354 d.C.

Além de a crença religiosa relatar sobre os presentes dos três reis magos, há também quem acredite na história de um bispo que levava presentes para crianças de famílias carentes, e também atirava saquinhos de moedas pelas chaminés de suas casas.

Ao que tudo indica esse bispo veio a ser São Nicolau, que viveu por volta do século IV, e hoje é homenageado com um dia especial, o dia de São Nicolau, e também inspirou a criação do personagem ícone de Natal, o Papai Noel.

Com o passar do tempo, a tradição de presentear pessoas (e principalmente crianças) se difundiu pelo mundo, e hoje em dia já é consolidada, até por conta de todo apoio midiático em prol de alavancar as vendas do comércio.

Hoje em dia podemos encontrar vitrines cheias de atrativos, com artigos e objetos que variam dos mais simples até os mais sofisticados, a fim de agradar qualquer consumidor.

Graças ao nosso costume de presentear no final do ano, surgiram algumas brincadeiras para animar ainda mais essa época de festas, como os amigos secretos, por exemplo. Funciona com um sorteio dos nomes dos participantes, e cada pessoa deve presentear o amigo que tirou.

Existem diversos tipos de presentes, para adultos, jovens e crianças de todas as idades, mas as opções são tantas que é comum ficar em dúvida na hora de escolher, por isso é importante ficar atento aos gostos de cada um.

Geralmente, as crianças são mais ligadas a brinquedos, e hoje há uma grande variedade de opções no mercado. A melhor forma de escolher é levar em consideração a personalidade, mas também a faixa etária dos pequenos. Cada brinquedo é mais apropriado para cada idade das crianças.

Importante lembrar que, além dos presentes, é fundamental manter o espírito natalino, que fica presente através das boas ações das pessoas. Pode-se manifestar os bons sentimentos nessa época do ano arrecadando brinquedos para serem doados em instituições que abrigam crianças carentes.

Encontre os melhores presentes para crianças de todas as idades

Na É Pra Presente você encontra brinquedos para crianças de 4 anos e de todas as idades, seja para meninos ou meninas.

Navegue pelo site e confira todas as opções.

compre por idade