Para que as crianças gastem suas energias de uma forma saudável e divertida, nada melhor do que ter um bom espaço para brincar. Por isso, uma casa com espaço do lado de fora é a melhor das opções para elas.

Principalmente, durante as férias e finais de semana que são dias em que elas mais ficam em casa, quando não há a possibilidade de brincar à vontade, esse tempo livre se torna um momento chato e entediante.

Para que isso não aconteça, os pais precisam ficar animados e ser criativos para inventar brincadeiras diferentes e divertidas para fazer no quintal da casa e, também, aproveitar para passar um tempo ao lado dos pequenos.

Brincadeiras para se divertir no quintal de casa

 Monte uma corrida de obstáculos 

Esse tipo de brincadeira, além de ser divertida, é muito saudável, pois as crianças irão gastar energia correndo e pulando.

Coloque bambolês espalhados pelo chão, escadas, boias em formato de canudo em pé dentro de baldes e faça uma competição. Quem conseguir passar por todos esses obstáculos em menos tempo, ganha a brincadeira.

Utilize uma piscina de bolinhas

 Brincar com piscina de bolinhas é tão divertido que até mesmo alguns adultos adoram. Uma boa ideia para inovar essa brincadeira é esconder alguns prêmios, como chocolates e balas, dentro da piscina e estipular um tempo para as crianças encontrá-los.

Quanto mais crianças, mais divertida a brincadeira se torna. Então, não hesite em convidar os amiguinhos de sua criança para que eles brinquem e se divirtam.

Faça um acampamento

 Atividades como essa são as preferidas das crianças, pois não são feitas com tanta frequência como as outras. Se o seu quintal for seguro, sugira fazer um acampamento.

Chame os amigos de seu filho ou filha e entre na brincadeira também. Monte barracas, acenda uma fogueira, se possível, e faça marshmellow. Essa atividade será muito legal tanto para elas quanto para você.

Encha a piscina 

Se no seu quintal não tem piscina, vale a pena comprar uma pequena para que as crianças se divirtam em dias mais quentes e ensolarados. Caso você já tenha uma, compre bóias diferentes para que a família toda brinque junto.

Ande de patins e patinete

 Geralmente, os pais ficam com um certo receio de deixar as crianças irem na rua andar de patins, e estão certos, pois realmente é perigoso. Mas, o quintal da casa pode ser utilizado para que a criança aproveite seu brinquedo.

Não se esqueça de colocar os protetores de joelhos e cotovelos, o capacete, e deixe que ela se divirta à vontade.

patinete também é um brinquedo muito legal para passar algumas horas no quintal de casa. Se a criança não souber andar ainda tanto de patinete quanto de patins, use o seu quintal para ensiná-la.

Para que, além de muito legal, a brincadeira fique segura, é preciso comprar os brinquedos em uma loja que se importa com o bem-estar e a segurança da criança, antes de qualquer coisa.

A melhor loja para escolher todos os que foram citados aqui, brinquedos para crianças de 9 anos e brinquedos para crianças de 10 anos, é a É Pra Presente. Ela conta com produtos de alta qualidade e são 100% seguros.