Com a correria agitada do dia a dia fica um tanto quanto difícil se dedicar fielmente em cada fase da infância das crianças e isso é muito ruim, tanto para ela como para os pais, pois todos perdem momentos que poderiam ser inesquecíveis para a vida.

Mas calma, você, como pai ou como mãe, não precisa se sentir mal com isso, pois essa é a realidade de praticamente todas as famílias e saiba que estar trabalhando também é uma forma de cuidar muito das crianças, pois é a partir desse trabalho que todos os cuidados com elas poderão ser garantidos.

Aproveitar melhor a fase da infância do filho

Mas, se esse for o seu caso, certamente, você não ficará feliz em não aproveitar a infância de seu filho com total qualidade, afinal, quando nos tornamos pais, conseguimos ter uma noção ainda maior do significado da frase “os filhos crescem muito rápido”.

Por isso, para te ajudar a aproveitar um pouco mais dessa infância que não volta mais, separamos algumas dicas que irão te auxiliar a deixar o tempo em que você passa com o seu filho ainda mais divertido e especial.

Brincar é uma excelente alternativa

 Sabemos que conseguir acompanhar o ritmo das crianças não é fácil, ainda mais depois de um dia cheio de trabalho e de estresse, sendo que o que você mais queria era chegar em casa e descansar.

Só uma ressalva para esse desejo de “tudo o que você mais queria era chegar em casa e descansar”: pai e mãe são seres humanos e, sim, eles cansam e, às vezes, realmente, não querem brincar e está tudo bem, ok? Você não precisa se sentir culpado com isso, desde que, também tire um momento para brincar com os pequenos.

Por mais que seja difícil quando estamos cansados, existem algumas formas de encontrar tempo disponível para brincar com as crianças, fizemos um post muito interessante sobre isso e você pode dar uma olhada clicando aqui.

Agora, vamos às brincadeiras que você pode fazer para aproveitar ainda mais a infância do seu filho.

Crianças de 5 a 6 anos

 As crianças de 5 a 6 anos têm bastante energia como qualquer outra e para que a brincadeira fique ainda mais divertida, aproveite alguns brinquedos para a hora da diversão.

Por exemplo, brinque de cozinha com aqueles brinquedos de panelinhas. Se você deixar a criança “te ajudar” na cozinha no momento que você faz o jantar, por exemplo, será uma diversão e tanto para ela.

Começar a aprender a andar de patins também é uma boa ideia para propor a criança, pois essa atividade além de ser divertida, ajuda a criança a ter ainda mais confiança e equilíbrio.

Crianças de 8 a 10 anos

 Por mais que a criança já esteja um pouco maior, é importante para ela o momento de brincar com os pais, então não deixe isso de lado mesmo que tenha um irmãozinho menor que, aos nossos olhos, precise de mais atenção.

Passeie com a criança em algum parque e deixe que ela leve algum de seus brinquedos preferidos como, por exemplo, algum carrinho de controle remoto para que ela brinque no parque      que tem bastante espaço para ela se divertir à vontade.

Fazer piquenique também é uma boa opção para deixar o dia ainda mais divertido e especial.

Onde encontrar

Para comprar o melhor presente para criança de 9 anos e presente para criança de 7 anosClique aqui e entre no site da loja É Pra Presente. Lá é possível encontrar brinquedos para crianças de todas as idades e o melhor é que todos são totalmente seguros e de ótima qualidade.