As brincadeiras são ótimas tanto para a memória, a linguagem, a percepção, atenção e vários outros pontos que são essenciais no desenvolvimento.

Conforme a criança brinca, ela desenvolve melhor a sua coordenação motora e é através dos brinquedos que ela socializa com outras crianças, o que é essencial para sua formação.

Os brinquedos e as brincadeiras em si, são os primeiros meios que levam as crianças a descobrirem e se relacionarem com o mundo. Os pais precisam participar desse momento, mas também é importante deixá-las com seus brinquedos para que façam descobertas sozinhas.

Brinquedos que ajudam no desenvolvimento

Existem alguns brinquedos que ajudam no desenvolvimento e no crescimento da criança. Aqueles que são mais didáticos são excelentes formas de fazer com que a criança se desenvolva melhor.

Esses brinquedos têm um auxílio muito grande no momento do ensino e da aprendizagem. Objetos que estimulam o aprendizado têm sempre um valor pedagógico muito grande, pois eles priorizam o desenvolvimento da educação e do aprendizado

Os brinquedos são as primeiras formas de fazer com que a criança tenha um estímulo educativo melhor, uma curiosidade maior e também iniciativa. Com eles, as crianças conseguem ter uma forma muito divertida de desenvolvimento.

Brinquedos ideais para crianças de 1 ano

As crianças que têm 1 ano, ainda brincam sozinhas e elas adoram isso. Elas amam brinquedos de apertar, sacudir, jogar, empilhar, bater e tudo o que faz barulho. Esses são os brinquedos que mais estimulam a criança.

Alguns desses brinquedos são os bichos de pelúcia, chocalhos que são os preferidos, bonecas, cubos para empilhar que trabalham muito a coordenação motora e também a criatividade, bichinhos para o banho e tudo o que trabalhe a criação e também os sentidos da criança.

Brinquedos ideais para crianças de 1 a 2 anos

Normalmente, dessa idade a criança começa a dar seus primeiros passos sozinhas, por isso, já consegue interagir melhor com outras crianças e também com os adultos.

Tanto crianças dessa idade, como mais novas, têm mania de levar objetos na boca, por isso, é indispensável tomar cuidado quando for escolher esses brinquedos. É muito importante escolher brinquedos para crianças de 1 a 2 anos que são adequados para a idade, que não tenham peças pequenas que podem ser engolidas e também, que tenham selo do INMETRO

Um exemplo de brinquedos ótimos para dar para crianças de 1 a 2 anos, são carrinhos que elas podem empurrar, vai estimular os passinhos da criança, aqueles que montam e desmontam e aqueles que têm formas para colocar em caixas que trabalham a coordenação motora.

Escolha brinquedos de qualidade

Não é ideal comprar brinquedos que quebram com muita facilidade, porque além do desperdício de dinheiro, quando os brinquedos quebram podem ficar perigosos para os pequenos, principalmente aqueles de plásticos.

Procure sempre investir em brinquedos de qualidade para que a segurança da criança sempre seja prioridade. Para comprar brinquedos para crianças de 1 ano, a melhor loja é a É pra Presente.

Uma loja onde é possível escolher uma variedade de brinquedos, todos de alta qualidade e com o melhor preço do mercado.

compre por idade