O desenvolvimento físico de uma criança de 6 meses mostra que ela já consegue sentar desde que conte com a ajuda de um apoio, seu desenvolvimento cognitivo está sempre à procura de algo que “cai” e o seu desenvolvimento social e emocional apresenta alguém que adorar brincar de “achou”.

Brinquedos para bebê de 6 meses

Nessa faixa etária, o pequeno sabe que ele é capaz de fazer com que as coisas aconteçam, porque ao derrubar algo, ele sai à procura do objeto imediatamente com os olhinhos, consegue bater em um brinquedo de pelúcia e ao mesmo tempo dar gritinhos e, ainda, participa de todas as atividades que estão acontecendo ao seu redor.

Ao atingir os seis meses, a criança já tem o controle das mãos e com isso ele consegue puxar um brinquedo de pelúcia em sua direção. Depois de aprender a pegar o brinquedo de pelúcia, é hora do bebê se exercitar passando de uma mão para a outra o mesmo brinquedo de pelúcia e ele ainda irá descobrir o conceito de causa e efeito e assim o mundo do pequeno ficará muito mais intrigante, porém o dos pais muito mais bagunçado!

Com seis meses, ainda não dá para saber se a criança será destra ou canhota, porém a sensação que se tem é de que o bebê costuma usar muito mais uma mão do que a outra para pegar o seu brinquedo de pelúcia. Contudo, essa definição só ficará evidente quando ele ou ela atingir 2 ou 3 anos de idade.

Aos seis meses, a grande maioria das crianças já aprendeu a rolar nos dois sentidos. Essa é uma conquista que deixa tanto os pais quanto a própria criança feliz, porém apesar de ser divertido, os pais devem redobrar a atenção.

Na hora de segurar o bebê para trocar, a melhor coisa é entretê-los com brinquedos para bebê de 6 meses e ele nunca deve ser deixado sozinho em cima de uma cama ou mesmo do trocador.

Uma dica para as mães que tem o trocador em cima da cômoda é realizar as trocas com o trocador no chão, caso o bebê seja muito agitado, pois essa opção diminui e muito os riscos de queda do pequeno.

Os brinquedos para bebê de 6 meses devem ser aqueles que permitam que a criança ouça os sons e a linguagem, pois como ela gosta de imitar, os pais devem dar essa liberdade e depois o papai ou a mamãe deverá reproduzir o som emitido pelo pequeno.

Se for a vez do pai ou da mãe emitir os sons, conte com a ajuda de brinquedos para bebê de 6 meses que tragam o barulho dos animais como o famoso: au-au; miau; cocoricó e piu-piu.

Os brinquedos para bebê de 6 meses devem e podem incluir livros, pois a leitura em voz alta terá muito valor a partir de agora, pois o bebê irá gostar de olhar para as imagens de cores vivas e de se acomodar em seu colo.

Como já estão aptos a puxar o brinquedo de pelúcia em sua direção, a melhor coisa que o pai ou a mãe podem fazer é escolher um brinquedo de pelúcia de qualidade para evitar que os filhos desenvolvam problemas alérgicos, por isso a melhor opção é contar com o brinquedo de pelúcia da É Pra Presente.