Quando um bebê completa 5 meses, a cada novo dia, ele faz uma nova descoberta, pois sua coordenação motora fina está se desenvolvendo e ele não mais vê apenas, mas já consegue pegar o seu brinquedo de pelúcia e levá-lo a boca. Por esse motivo, os brinquedos para bebê de 5 meses devem ser seguros, ter diferentes formas, tamanhos e texturas.

Com cinco meses, o seu desenvolvimento cognitivo faz dele um nenê “multitarefa”, pois ele já é capaz de pegar o seu brinquedo de pelúcia ao mesmo tempo que balbucia.

Além disso, o seu desenvolvimento social e emocional é marcado pelo sorriso para outros bebês e, principalmente, para o seu próprio reflexo.

Tendo em vista todos esses avanços, será fácil perceber que ao oferecer brinquedos para bebê de 5 meses, ele primeiramente irá ajustar a posição da sua mãozinha para aceitá-lo e depois irá levá-lo até a boca. Nessa faixa etária, o bebê já está apto para rolar de bruços para as costas.

Confira dicas de brinquedos para bebê de 5 meses

Será apenas com cinco meses que a criança começará também a reconhecer as expressões faciais de medo, desagrado ou zanga e, ainda, conseguirá também demonstrar os seus sentimentos por meio de suas expressões faciais.

Como está apto a levantar a cabeça e os ombros quando está deitado e consegue se apoiar com as mãos, a tendência é que o pequeno se arraste, role e brinque com os chocalhos ou com um brinquedo de pelúcia.

A conversa e as brincadeiras entre os pais e o bebê com cinco meses são muito importantes, porém, a presença do pai nesse momento deve ser incentivada, pois só assim a criança será capaz de fortalecer a imagem do pai e assim ambos começarão a criar um vínculo afetivo.

O sono de um bebê que completou cinco meses tende a durar entre 7 e 8 horas por noite, sem que ele acorde. A dica para os pais é fazer com que o pequeno fique acordado por mais tempo durante o dia para que assim ele consiga dormir melhor no período da noite e assim a rotina da criança deve ser estabelecida.

Uma ótima dica de brincadeira para os pequenos é pegar cartões coloridos feitos de cartolina ou mesmo pintados com tinta guache, porque a criança nessa idade demonstra um interesse maior pelas cores, pois as cores têm interferência direta no desenvolvimento da inteligência deles.

Como já são capazes de realizar duas atividades ao mesmo tempo, por exemplo: chutar e gritar, o brinquedo de pelúcia rechonchudo para bater é uma ótima opção para fazer com que a criança gaste sua energia e desenvolva os seus movimentos.

A melhor coisa a oferecer para as crianças nessa faixa etária são brinquedos que tenham qualidade certificada como são os brinquedos de pelúcia da É Pra Presente.

Tanto a Pelúcia Baleia, todos as demais pelúcias são descoladas e coloridas e estimularão a sensibilidade visual dos pequenos e das crianças mais velhas.

--

Gostou dessa dica de presente? Confira muitas outras no blog É pra Presente.

Até a próxima!