A chegada de um bebê, certamente, ilumina a vida de toda a família! Com ele, o lar fica finalmente completo e, a partir desse momento, tudo passa a fazer sentido. A presença do bebê em casa fica ainda melhor quando ele começa a se desenvolver, dando os primeiros sorrisos ou fazendo pequenos gestos.

Em seu desenvolvimento físico, um recém-nascido que completou um mês já consegue ver objetos que fiquem entre 20 e 25 centímetros longe deles, porém eles não enxergam os detalhes dos brinquedos para bebê de um 1 mês ou caso enxergue, ele verá apenas o borrão do brinquedo de pelúcia, pois ele enxerga apenas uma cor.

O recém-nascido também consegue seguir com os olhos em curtas distâncias objetos como um brinquedo de pelúcia. O pequenino também se surpreende com sons altos e inesperados e os seus punhos permanecem sempre fechados.

O desenvolvimento cognitivo do recém-nascido também está acontecendo, por isso, o recomendável nesse período é fazer expressões faciais que sejam simples e olhar de maneira atenta para ele como se estivesse conversando com o bebê.

Já o desenvolvimento social e emocional acontece quando o recém-nascido é acalmado com um balanço suave.

Para estimular a curiosidade e os sentidos da criança, a escolha correta do brinquedo para cada fase do desenvolvimento infantil é a grande responsável por dar a sua contribuição no processo de aprendizagem do pequeno.

Brinquedos para bebê de 1 mês dicas

O cuidado deve ser redobrado quando o assunto é a compra de brinquedos para crianças que tem até três anos de idade, pois a faixa etária sugerida para a brincadeira não indica apenas a idade que a criança já está apta a entender o brinquedo, mas, principalmente, qual é a idade ideal para que o brinquedo não traga riscos à ela.

Os brinquedos para bebê de 1 mês mais indicados são os fabricados em tecidos como é o caso do brinquedo de pelúcia. O plástico, não é recomendado, pois se ele não for maleável, poderá machucar o menino ou a menina e a madeira, por outro lado, poderá soltar lascas e as pontas afiadas que poderão provocar ferimentos.

Além do material, os brinquedos para bebê de 1 mês deverão ser fáceis de lavar e higienizar, pois assim os riscos de contaminação caem de maneira considerável.

O mais importante quando o recém-nascido completa um mês é despertar nele as noções de textura, tamanho, forma e sons, pois isso servirá para desenvolver o tato, olfato, visão, audição e paladar.

Os melhores brinquedos para bebê de 1 mês são: móbiles, brinquedos musicais para berço ou carrinho e um espelho com atividades. A criança irá com esses brinquedos para bebê de 1 mês, melhorar a sua audição, que já é boa, desde o seu nascimento.

Os brinquedos para bebê de 1 mês que mescla luzes e música são ótimos, pois eles despertarão os outros sentidos do pequeno de forma que o movimento servirá para incentivar o desenvolvimento do controle visual do bebê.

--

Quem quer presentear um bebê com um brinquedo de pelúcia, encontra diversas opções de presente no É Pra Presente, pois por meio da internet, o É Pra Presente consegue alcançar amigos e familiares em todos os cantos do Brasil.

Curtiu esse artigo? Fique por dentro das novidades, curta nossa página no Facebook.