Fique de olho nas nossas dicas de como entreter e estimular os pequenos dentro de casa. Veja também onde encontrar presente para criança de 3 anos pela internet!

Trabalhar atividades motoras e criativas com crianças de 3 anos é de extrema importância para exercitá-las mentalmente e fisicamente. Confira aqui dicas para entreter os pequenos e onde encontrar presentes perfeitos para crianças dessa faixa etária.

Ideias de brincadeiras com crianças de 3 anos

Nessa idade é importante que a criança comece a colocar a mão na massa e participar mais ativamente das atividades. Lembrando que é fundamental a presença dos pais a todo momento, já que crianças de 3 anos costumam colocar objetos na boca.

1-    Aprendizado por repetição

Para os adultos, realizar atividades mais de uma vez pode parecer cansativo, mas para a criança torna-se uma aventura, já que ela pode enxergar nisso uma chance de encontrar novas experiências.

Em um intervalo de duas semanas, mais ou menos, procure repetir a mesma atividade apresentada anteriormente com os mesmos brinquedos ou materiais, e assista ao progresso da criança, que será notório.

2-    Atravessando o Túnel

Outra boa atividade é construir um túnel para que elas engatinhem por dentro. Isso pode ser feito com cartolinas, caixas de papelão, travesseiros, lençóis, bolas, colchas e almofadas. Ensine a criança a construir torres com travesseiros e forme novos caminhos para diversificar.

3-    Chocalhos

Uma sugestão rápida para manter a criança distraída é utilizar saquinhos de panos, ou até mesmo luvas laváveis, recheados de algodão, arroz, castanhas, feijões, etc, e pendurar sininhos nas pontas. As crianças bem pequenas adoram sentir o tato e escutar os sons que os objetos emitem.

4-    Brincadeiras que passam de pais para filhos

Os adultos podem aproveitar as brincadeiras de quando eram crianças para estimular seus filhos. Fazer colares e pulseiras com macarrões para brincar de índio, e o que mais sua criatividade permitir. Esse tipo de atividade treina o cérebro dos pequenos e melhora a coordenação motora.

5-    Aprender enquanto brinca

Estimular a criança a guardar os próprios brinquedos é muito importante. Transforme isso em uma brincadeira, dizendo para a criança guardar os brinquedos de acordo com o tamanho, formato, ou gosto do pequeno.

6-    Imaginação solta com desenhos!

As crianças podem sim assistir televisão, contanto que não seja em excesso, e que o conteúdo assisto esteja de acordo para sua faixa etária. Hoje em dia existem diversos canais com desenhos educativos, e os adultos podem tirar proveito de uma programação desse estilo para entreter os filhos.

7-    Brincadeiras com massinha

A massinha gera brincadeiras que agradam a todas as crianças. É sempre bom ter um conjunto de massinhas em casa para que os pequenos possam soltar a imaginação. Você pode, inclusive, adicionar alguns acessórios para estimular ainda mais seus filhos.

Que tal separar palitos de picolés e alguns olhinhos (que podem ser feitos com googly eyes, ou grãos de feijão e botões). Os picolés de massinha podem ser monstros, animais, bonecos, ou qualquer outra coisa que a imaginação da criança permita.

Encontre o presente para criança de 3 anos na É Pra Presente

Na loja da É Pra Presente você encontra brinquedos para crianças de todas as faixas etárias, inclusive para os pequenos de 3 aninhos.

Navegue pela loja online e confira!

compre por idade