Veja aqui por que dar um skate  de presente para crianças é uma ótima escolha, e como encontrar os melhores modelos sem sair de casa.

Andar de skate, mais do que um esporte, é considerado um estilo de vida, quase como uma forma de arte. Crianças, jovens e adultos têm praticado durante décadas, e hoje o skateboard é considerado um esporte radical. Saiba mais sobrea prática e por que faz tanto sucesso com os pequenos.

7 motivos para dar um skate de presente

1-    Ajuda a melhorar o equilíbrio corporal

Em geral, é por volta da faixa etária entre os 7 e os 9 anos que a criança está desenvolvendo sua capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, a força exercida pelos músculos e a posição do corpo com relação às demais pessoas e objetos.

Dessa forma, utilizar de um brinquedo que estimule ainda mais o equilíbrio corporal, como o skate, é uma maneira de acelerar e otimizar esse processo.

2-    Cria novas responsabilidades

Para evitar machucados durante possíveis quedas, é obrigatório o uso de equipamentos de segurança adequados, como capacete (o mais importante) luvas, cotoveleiras, joelheiras, entre outros. Ter conhecimento sobre tais condições traz para os pequenos novas noções de responsabilidade, já que eles precisam priorizar a segurança para não sofrer com consequências danosas.

3-    Faz com que as crianças pratiquem atividades físicas

Além de ser um esporte que atrai esportistas ao redor de todo o mundo, seja pelo prazer em superar limites ou realizar manobras radicais, o skateboard ainda é um excelente exercício aeróbico, além de ajudar na tonificação muscular, como no caso de panturrilha, quadríceps, tendões e abdômen.

O skate também ajuda na queima de calorias, ou seja, proporciona benefícios estéticos, além de fortalecer as articulações e ligamentos.

A prática também eleva os batimentos cardíacos, o que fortalece o sistema imunológico para toda a vida. Outro grande benefício é o desenvolvimento de reflexos, já que o skatista precisa tomar decisões repentinas durante a realização de manobras.

4-    Alivia o estresse

Crianças, quando passam muito tempo na escola e dentro de casa, podem sim apresentar quadros de estresse. As atividades físicas são consideradas um dos melhores remédios para esse mal, e o skate ajuda a esvaziar e relaxar a mente, por isso esse é um dos brinquedos mais indicados para crianças de 9 anos.

5-    Melhora a noção de precisão

Para conseguir fazer uma manobra, por menor que seja, a criança precisa alinhar os movimentos perfeitamente. É claro que, a princípio, haverá muitos erros, mas conforme o pequeno continua tentando e fazendo ajustes, como colocar os pés em uma posição diferente no shape, mudar o tempo, melhorar a velocidade, a precisão fica cada vez melhor.

6-    Aumenta a resistência física

A resistência física é fundamental para quem gosta de skate. A maioria das crianças não anda apenas alguns minutos e para. Muitas gostam tanto desse brinquedo que ficam andando por horas do dia, e isso leva ao aumento de seus níveis de resistência.

7-    A criança aprende a cair

Andar de skate envolve pequenos riscos e, principalmente no começo, pequenos tombos são muito comuns. Com o tempo, a criança aprende a evitar a queda (quando possível) e também melhora a forma como cai.

Os skatistas vão naturalmente ficando bons em saber como se posicionar (com seus pés e mãos) durante uma queda, à medida que vão progredindo no esporte.

Encontre os melhores skates na É Pra Presente

Na loja da É Pra Presente você encontra lindos modelos, tanto para meninos quanto para meninas, de skates infantis, que já contam com equipamentos de segurança.

Encontre também mais brinquedos para crianças de 9 anos navegando pelo site.