Confira as principais dicas para ensinar crianças a andar de patins, e veja também onde encontrar os melhores modelos pela internet.

Os patins fazem sucesso com crianças e jovens de todas as idades. Se o seu filho vem te questionando sobre a possibilidade de patinar, é melhor estar atento a todas as dicas de como ensiná-lo da maneira mais segura.

Muitos adultos têm medo só de imaginar a ideia de ver os filhos deslizando por aí, mas acredite, a prática pode ser mais segura do que você imagina.

Tomando todas as precauções adequadas, a arte de patinar se torna uma atividade física como qualquer outra.

Quando observada a altura e idade da criança na hora de começar, a prática traz uma série de benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Acompanhe nosso post e confira!

7 passos para a criança andar de patins

A patinagem é uma prática antiga mas que ainda hoje é muito popular. Em algumas cidades, inclusive, é possível encontrar professores que promovem excursões pela cidade neste brinquedo (que também funciona como meio de transporte).

Com um pouco de paciência, toda criança pode se tornar um craque dos patins. Siga nossos conselhos e ensine uma criança a patinar:

1-    Compre os patins corretos

Ensine as crianças a patinarem com patins de tamanho correto e no modelo certo para a faixa etária. Geralmente, nesse esporte, os patins costumam ser um ou dois números acima do tamanho regular usado pela pessoa, por isso, leve essa informação em consideração na hora de comprar o par.

Ao adquirir patins infantil pela internet, fique atento à tabela de medidas e evite ter que efetuar trocas.

2-    Converse com a criança

Uma vez colocados os patins, converse com a criança sobre quais movimento ela deve realizar, e como são parecidos com o ato de andar, com a diferença de que para frear terá que apoiar a ponteira de um dos patins sobre o chão.

Importante salientar que deve-se frear com apenas um dos patins, e jamais com os dois ao mesmo tempo, assim evitará cair e sofrer acidentes maiores.

3-    Comece aos poucos

Leve a criança para uma superfície lisa que não deslize tanto quando o asfalto. Assim evitará que ela pegue muita velocidade no começo e acabe caindo ou colidindo contra uma parede.

4-    Encoraje o pequeno

Encoraje a criança a avançar lentamente, sempre dentro das suas limitações. Dessa forma, ela também testará os patins, pegando o jeito de como lidar com o novo brinquedo.

5-    Vá para um parque

Quando sentir que a criança já tem mais controle de si mesmo, coloque-a sobre o asfalto de uma rua não movimentada ou no pavimento de um parque, para que ela pratique sobre solo liso. Andar de patins é como andar de bicicleta, é necessário ter muita prática.

6-    Atenção aos equipamentos de segurança

Os acessórios de segurança, como cotoveleiras, joelheiras e capacete, são muito importantes, já que certamente a criança cairá algumas vezes. É fundamental que a cabeça fique bem protegida, assim como extremidades mais propensas a lesões (como cabeça, cotovelos e joelhos).

7-    Considere contratar um professor

Se a criança estiver com muita dificuldade, ou o contrário, se ela se empolgar demais com a atividade, você pode inscrevê-la em uma escolinha de patinagem, onde fará amizade com mais crianças de sua idade que também amam o esporte.

Encontre o melhor em patins infantil na É Pra Presente

Na É Pra Presente você encontra os melhores e mais lindos modelos de patins infantis para todas as idades, além de diversos outros brinquedos para meninos e meninas.

Navegue pelo site e confira!