As férias é um momento muito esperado pelas crianças, pois ficam ansiosas para brincarem e se divertirem o dia todo. Mas, como boas crianças que são serelepes, logo as férias começam a ser uma coisa um pouco quanto entediante.

É aí que entra as ideias dos pais, mandar as crianças alguns dias para a cassa da avó, tias e tios pode funcionar. Mas, como nem todos os pais têm essa oportunidade, precisam de outras ideias para distrair as crianças.

Pode ser uma viagem, uma visita na casa de algum amigo, primo ou qualquer parente, mas, também tem aqueles dias de ficar em casa que quando são muito repetidos, acabam ficando chatos.

Pensando nisso, separamos aqui 7 brincadeiras simples e completamente divertidas que podem ser feitas aí da sua casa para distrair o seu pequeno de uma forma feliz e muito saudável.

Saiba as brincadeiras perfeitas para as Férias

1 - Brinque de caça ao tesouro 

Essa brincadeira é muito divertida e faz com que as crianças interajam de uma forma mais saudável. É uma brincadeira muito fácil de planejar e fazer, além de claro, ser muito divertida.

Então, comece separando um prêmio, não precisa ser algo muito caro, pode ser chocolates e doces para representar a grande recompensa pelo jogo. Em seguida, crie charadas e esconda-as pela casa e pelo quintal.

É importante que essas charadas sejam interligadas umas nas outras até que enfim, chegue o grande prêmio.

2 - Jogue jogos de tabuleiros

 Os jogos de tabuleiros são completamente divertidos e fazem com que as crianças trabalhem o seu raciocínio lógico, assim como o caça ao tesouro.

Tem aqueles como imagem e ação, banco imobiliário, war e até mesmo aqueles mais simples como os de dama, xadrez, dominó e muitos outros que fazem com que eles interajam entre si de uma forma muito divertida.

3 - Faça um acampadentro

 Nas férias, é comum chamar os primos e amigos para passar uma noite ou até mesmo alguns dias na sua casa, aproveite e organize um acampadentro ou até mesmo uma festa do pijama.

As crianças amam essa interação e, o melhor ainda é quando os pais participam da brincadeira, então não ligue de espalhar colchões pela sala e até fazer algumas cabaninhas com edredons e lençóis.

4 - Coloque jogos que incentive o movimento da criança

 Hoje em dia é comum encontrar alguns jogos de vídeo-game que fazem com que a criança se movimente. Tem aqueles que incentivam a dança e quem dançar melhor marca mais pontos, tem aqueles de boliche, de exercícios e muitos outros.

O importante é fazer com que a criança se movimente e não fique apenas sentada na frente da televisão.

5 - Faça receitas que elas gostam

 Existem algumas receitas que são simples e fáceis de fazer, escolha uma dessas receitas e chame as crianças para colocar a mão na massa. Será um momento muito divertido e descontraído.

Não ligue para a sujeira que sua cozinha irá ficar, o importante é distrair e se divertir com as crianças. Elas iram amar tomar café da tarde comendo cookies preparados por elas.

6 - Faça peças de teatro

 Quando tem muitas crianças, é possível até mesmo preparar peças de teatro com elas como atores. Peça para que elas ajudem na produção da peça e também incentive-as a atuar.

Para ficar ainda mais divertido, chame os pais das outras crianças e faça como se fosse um mini evento, elas irão se sentir muito importantes.

7 - Espalhe e brinque com os brinquedos

 Deixe que a criança brinque com quantos brinquedos ela quiser, deixe que ela espalhe os brinquedos e se divirta, se possível, sente no chão e brinque junto com ela.

Depois que acabar a brincadeira, ensine que ela precisa guardar os brinquedos no lugar onde os encontrou, mas não impeça que ela brinque por fazer bagunça.

Para que a brincadeira fique mais divertida, compre brinquedos feitos para a idade dela. Na loja É Pra Presente é possível encontrar brinquedos de excelente qualidade, todos resistentes e duradouros.

Lá, é possível encontrar brinquedos para crianças de 10 anosbrinquedos para crianças de 8 anosbrinquedos para crianças de 6 anos e de várias outras idades.