Veja aqui algumas dicas de brincadeiras infantis e interaja mais com as crianças durante as férias!

Hoje em dia existem muitos brinquedos que fazem a alegria da criançada, como a cabana de bolinhas, por exemplo, mas o mais importante é que os pais interajam com os pequenos na hora da brincadeira. Veja aqui algumas das melhores opções.

5 brincadeiras divertidas que as crianças vão adorar

1-    Quem sou eu

Esse jogo, além de muito divertido, estimula o raciocínio das crianças. Tudo que você vai precisar é de um grupo de pessoas, algumas etiquetas, canetas e muita criatividade!

Cada participante escreve secretamente o nome de algum personagem famoso na etiqueta, que deve ser colada na testa de outro jogador sem que ele veja o que está escrito.

O objetivo principal é descobrir quem você é, ou seja, qual nome consta na etiqueta que está colada na sua testa.

A cada rodada os participantes tem direito a fazer uma pergunta que a resposta seja “sim” ou “não”. Vence que descobrir primeiro quem é.

2-    Dança da Cadeira

Essa brincadeira é muito fácil. Basta ajeitar cadeiras ou banquinhos em um número menor que o de pessoas. Coloque uma música para tocar e pause sem avisar. Nesse momento as crianças devem conquistar uma cadeira para sentar.

A cada rodada uma criança sai e uma cadeira é retirada. Quem ficar por último vence.

3-    Acampamento com cabana infantil

Brincar de acampamento é uma das atividades preferidas dos pequenos, por isso daremos um pouco mais de atenção nesse tópico.

Existe mais de uma forma de brincar. Se precisar improvisar, separe cadeiras, banquetas, poltronas e alguns lençóis, cobertores ou cangas. É bom também colocar abajures ou luminárias por perto e usar cobertas de diferentes texturas e materiais, para deixar a luminosidade diferente.

Em seguida, procure prender os lençóis e cobertores nas cadeiras ou poltronas, formando uma cabaninha. É possível também fazer um “túnel” com as cabanas, alternando cangas e cobertas.

Se você tiver um quintal, ou jardim, é possível montar essa cabana ao ar livre e chamar algumas crianças para brincar. É possível fingir que estão em uma ilha deserta, em uma floresta, ou mesmo em um planeta diferente ou até no fundo do mar.

Agora, se você quiser mesmo agradar o pequeno, pode adquirir uma barraquinha infantil que já vem com todos os acessórios para que as crianças se sintam em um verdadeiro acampamento! São diversos modelos e tamanhos para você escolher.

Os baixinhos adoram brincar de aventureiros, e com as cabanas próprias para crianças eles ainda podem adicionar alguns dos seus brinquedos preferidos durante a atividade.

1-    Pular corda

Pular corda, além de ser uma ótima atividade física, é extremamente fácil e barato de arranjar. Basta ter uma corda e relembrar as antigas cantigas com desafios do tipo “pule de um pe só”, ou “fuja da corda”.

2-    Corrida no saco

Outra brincadeira em que adultos e crianças podem interagir é a corrida no saco. Costuma ser muito divertida e estimula a coordenação e a agilidade dos pequenos. Não se esqueça de determinar a partida e a chegada.

Encontre os melhores brinquedos na É Pra Presente

Na É Pra Presente você pode comprar os melhores brinquedos sem sair de casa, e escolher de acordo com o gosto e faixa etária da criança. São carrinhos, cabanas infantis, patinetes e muito mais! Navegue pelo site e veja as opções.