Com a chegada das férias de inverno, muitos pais começam a se perguntam o que podem fazer com os filhos, que passarão cerca de um mês dentro de casa. Veja aqui algumas opções de atividades e brinquedos esportivos, como por exemplo, o patins infantil.

Atividades infantis para os filhos nas férias de inverno

1-    Cursos de férias

Uma das opções procuradas por pais que querem algo mais tranquilo, é matricular os filhos em cursos de férias, porém, existem alguns cuidados que são muito importantes, como ter certeza de que a unidade escolhida realmente oferece uma programação de qualidade para as crianças.

2-    Visitar Parentes

Muitas vezes as crianças ficam meses sem ver os avós, tios, padrinhos e primos. Uma boa proposta, principalmente para esses casos em que as famílias moram distantes, é fazer uma viagem para visitar esses parentes.

Fique atento: Tenha certeza de que a criança não tem problemas em dormir fora de casa, para evitar problemas que possam arruinar as férias e trazer stress para o pequeno.

3-    Colônias ou acampamentos de férias

Assim como os cursos, os acampamentos e clubes de férias oferecem diversas atividades para os pequenos durante todo o mês de férias, com muita diversidade e atividades ao ar livre.

Antes de escolher qual a melhor opção, procure por lugares que tenham credibilidade e indicações.

4-    Atividades dentro de casa

Se os pais estiverem dispostos a tirar um tempo e mudar a rotina, é possível sim, desenvolver ótimas atividades, mesmo dentro de casa. Planejar brincadeiras, como jogos de tabuleiro; assistir filmes; ou até mesmo jogar vídeo games pode fortalecer os laços entre pais e filhos.

5-    Brincadeiras ao ar livre com patins infantil

As atividades precisam ser como brincadeiras para entreter os pequenos e tirá-los de dentro de casa. Os pais precisam apoiar os exercícios físicos, já que esses representam uma parte muito importante da vida dos pequenos.

Hoje em dia é possível encontrar modelos de patins infantil masculino e feminino, de forma que qualquer criança se sinta à vontade para brincar por aí.

Dentre os benefícios que interagir com patins pode trazer aos pequenos, podemos citar:

  • Melhor autoestima;
  • Crescimento e desenvolvimento saudável;
  • Articulações, músculos e ossos mais fortes;
  • Melhor equilíbrio e postura;
  • Aumenta a força do coração;
  • Melhora a interação social com os amigos;
  • Mantém uma faixa de peso saudável;
  • Melhora o foco e a concentração durante outras atividades;
  • Ajuda no desenvolvimento de novas habilidades enquanto se diverte.

Você já procurou saber se na sua cidade existem parques ou outras áreas que a criança nunca visitou, e onde poderia andar de patins? Descubra esses lugares e leve a garotada para conhecer.

Encontre patins infantil feminino e masculino na É Pra Presente

Na É Pra Presente você encontra diversos modelos de patins para crianças, de várias cores e tamanhos, além de ter a comodidade de fazer sua compra sem precisar sair de casa!

Navegue pela loja e confira!