O patinete faz muito sucesso entre crianças. Veja aqui 4 motivos para presenteá-las com esse brinquedo.

O patinete é composto por uma plataforma alongada e estreita, sobre a qual se apoiam os pés. Pode ter duas ou três rodas nas extremidades e também conta com uma barra vertical (que serve de guidão para controlar a direção) e com freio também.

É muito indicado como brinquedo para crianças de 10 anos, já que exige um pouco mais de equilíbrio, força e desenvoltura.

Confira tudo sobre a prática de andar de patinete e seus benefícios:

4 motivos para presentear uma criança com Patinetes

1-    Ajuda a manter a criança com o peso ideal

Por se tratar de uma atividade que envolve elevação do ritmo cardíaco (atividade aeróbica), andar de patinete queima muitas calorias. Além de ser muito divertido para criança, ainda evita o sedentarismo infantil e mantém o peso saudável.

Por isso é um ótimo brinquedo para crianças que não saem da frente do computador.

2-    Melhora a sociabilidade

Brincar com o patinete ajuda a criança a relaxar e também pode ser uma atividade dinâmica e bem prazerosa. As voltas podem ser feitas em grupos, o que facilita a formação de novas amizades, já que são realizadas em espaços públicos, como praças e parques.

3-    Melhora a coordenação motora e a flexibilidade

A criança precisa sempre buscar a posição correta em cima do patinete, para não perder o equilíbrio, coordenar o movimento do guidão e desviar de possíveis obstáculos nas ruas, o que são algumas habilidades que ajudam a melhorar a flexibilidade e a coordenação motora dos pequenos.

A prática também melhora o senso de agilidade, lateralidade e agilidade, além de força e resistência, ajudando ainda mais a manter a postura da criança correta. Sem dúvidas é um dos melhores brinquedos para crianças de 10 anos, sejam meninos ou meninas.

4-    Aumenta o equilíbrio e a resistência física

O aumento do equilíbrio e da concentração é bem óbvio, já que se trata de uma prática que exige atenção e posicionamento correto do corpo para evitar quedas.

Andar de patinete, por outro lado, ajuda também no fortalecimento dos músculos das pernas, além de pulmões e coração, também favorecendo a circulação sanguínea e a resistência física.

Atenção especial com a segurança das crianças

Por volta dos 10 anos as crianças já podem usufruir de todos os benefícios que andar de patinete pode favorecer. Por outro lado, para garantir que a experiência seja totalmente positiva, é fundamental prestar atenção em alguns pontos importantes.

Dessa forma, toda vez que a criança for brincar com o patinete, tenha certeza de que está usando os equipamentos de segurança adequados. Acessórios como capacete, cotoveleiras e joelheiras são fundamentais, e não devem ser negligenciados.

Cair, principalmente no princípio, é praticamente inevitável, por isso o uso desses equipamentos de segurança evita que a criança tenha qualquer tipo de lesão grave.

Além dos acessórios citados, roupas mais grossas, como calças jeans e blusas com mangas são ótimas pedidas, já que evitam o contato da pele com o chão.

Encontre os melhores patinetes pela Internet

Na loja da É Pra Presente você encontra os melhores e mais lindos modelos de patinetes, tanto para meninas quanto para meninos, além de outros brinquedos para crianças de 10 anos.

Navegue pelo site e confira as novidades!